Coimbra

Munícipio de Montemor-o-Velho paga às Freguesias do Concelho

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 06-05-2015

Munícipio de Montemor-o-Velho paga às Freguesias do Concelho”Estamos a cumprir com as Juntas de Freguesias e, no dia 30 de abril, foram pagas as primeiras tranches acordadas”, revelou o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, na reunião ordinária do Executivo, no dia 4 de maio.

PUBLICIDADE

reuniao_cmmv_

O anúncio do edil montemorense foi feito no período antes da ordem do dia, tendo ainda esclarecido que “as verbas foram disponibilizadas, dentro do prazo acordado, a todas as Juntas de Freguesia que apresentaram a documentação necessária para o efeito”.

PUBLICIDADE

publicidade

A  medida vem no seguimento da assinatura dos acordos de execução e que prevê a delegação de algumas ações, nomeadamente, a limpeza das vias e espaços públicos ou a gestão e manutenção de espaços verdes e, da parte do município, a disponibilização de equipamentos, recursos financeiros e humanos.

Com a temática desportiva a ocupar parte da reunião, o vereador do PS, José Veríssimo, congratulou-se “pela excelente prestação dos Águias ao longo do último campeonato, facto que culminou na sua sagração como Campeões Distritais da 1ª divisão da Associação de Futebol de Coimbra, pela 3ª vez”.

PUBLICIDADE

Ao destacar o percurso feito pelo clube ao longo de 46 anos e a sua “capacidade incrível de renovação e de verdadeira entrega à camisola, ao longo de várias gerações”, o vereador e vice-presidente da Câmara, José Veríssimo, sublinhou: “Eu, que fui atleta deste prestigiado clube do concelho durante 16 anos e presidente durante 3, sinto esta vitória de forma particular, endereçando portanto, em meu nome pessoal e em nome da Bancada Socialista, os meus sinceros parabéns à direção e equipa técnica pelo excelente trabalho, mas sobretudo aos atletas, verdadeiros guerreiros em campo que souberam honrar o clube, deixando a sua marca inequívoca na história dos Águias”.

Também o vereador Aurélio Rocha, da coligação “Mais por Montemor”, do PPD-PDS/CDS-PP, deixou elogios ao Grupo Desportivo Os Águias: “É com agrado que um clube da minha terra se sagrou campeão”.

O vereador da CDU, Jorge Camarneiro, deixou “os parabéns aos Águias” e lembrou que “o Atlético Clube Montemorense perdeu, com algum azar e injustiça, a meia-final da Taça Inatel” e, à semelhança das restantes bancadas, fez referências às conquistas da Canoagem Nacional nos Europeus de Velocidade realizados na República Checa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE