Coimbra

Município de Cantanhede e APA promovem a qualidade do ar

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-07-2020

A promoção da qualidade do ar é o objetivo do protocolo de cooperação celebrado hoje entre a Câmara Municipal de Cantanhede a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que prevê uma campanha de sensibilização intitulada “Por Um País Com Bom Ar”, revela a autarquia.

PUBLICIDADE

Esta ação nacional, que será desenvolvida em parceria com as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, visa sensibilizar a população para a mudança de atitude e comportamentos com vista à preservação da boa qualidade do ar, um recurso natural essencial à vida, divulga o município em nota enviada ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

Segundo a Câmara Municipal de Cantanhede, a campanha pretende alertar para a importância da implementação de medidas mais amigas do ambiente, quer a nível individual, quer a nível organizacional, promovendo a título de exemplo, a mobilidade partilhada e o uso de transportes públicos.

O documento prevê ainda o apoio da edilidade cantanhedense na divulgação das inúmeras iniciativas previstas na campanha, para além de se empenhar ainda a participar, sempre que possível, em ações públicas relacionadas com o Dia Nacional do Ar. A Agência Portuguesa do Ambiente tem a responsabilidade de disponibilizar todos os conteúdos e materiais das campanhas que promove, conferindo à Câmara Municipal de Cantanhede, a insígnia de “Entidade com Bom Ar”, lê-se no comunicado.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE