Vamos

Município da Figueira da Foz promove “pausa ativa” para os seus colaboradores

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 02-03-2021

O Município da Figueira da Foz dá hoje início, pelas 11:00, de modo online, à implementação do “Programa Pausa Ativa”, destinado a todos os seus colaboradores. 

PUBLICIDADE

O “Pausa Ativa” pretende, de forma dinâmica e eficaz, promover um estilo de vida ativo, promotor do bem-estar e qualidade de vida, através da realização de pequenas atividades durante o período em que a maioria dos colaboradores se encontra em teletrabalho. 

A vontade de avançar com este Programa surge num momento em que tem sido, cada vez mais, sentida a necessidade de adotar alguns hábitos saudáveis, em especial no que diz respeito à disciplina postural, recorrendo, para isso, a exercícios de alongamentos e outros. 

PUBLICIDADE

Sabemos que a utilização intensiva do computador poderá causar algumas alterações posturais, fruto das longas horas do nosso dia passadas em posições pouco favoráveis, o que terá, certamente, consequências evidentes na qualidade de vida futura. 

É com este sentido – a promoção de um estilo de vida ativo e saudável – que o Município vai vamos disponibilizar, via plataforma online, o “Programa Pausa Ativa”, num regime semanal de 2x/semana – 3ªs e 5ªas feiras – até ao final do mês de julho. O programa terá a duração máxima de 10 m. 

PUBLICIDADE

publicidade

O “Pausa Ativa” será orientado pela professora Patrícia Barnabé que, a partir de casa, em sessões síncronas, apresentará, exercícios ajustados à situação em causa. 

Os colaboradores municipais receberão, no seu email institucional e sem necessidade de inscrição prévia, um link para acesso às sessões. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE