Política

Mundial: Ana Catarina Mendes dá os parabéns a quem acreditou em Portugal

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 10-12-2022

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, endereçou hoje os parabéns à seleção portuguesa de futebol, que foi eliminada por Marrocos nos quartos de final do Mundial2022, mas “fez sonhar os portugueses”.

PUBLICIDADE

“Parabéns a todos os que fizeram sonhar e acreditar Portugal e os portugueses”, escreveu a governante, na página oficial do Ministério na rede social Twitter, minutos depois de a equipa das ‘quinas’ ter sido afastada do Campeonato do Mundo, legendando uma fotografia de Cristiano Ronaldo a deixar o terreno de jogo do Estádio Al Thumama, em Doha, em lágrimas.

Um golo de Youssef En Nesyri, aos 42 minutos, selou o triunfo dos marroquinos, que se tornaram a primeira seleção africana a atingir as meias-finais de um Mundial, enquanto Portugal não conseguiu repetir as ‘meias’ de 1966 e 2006.

PUBLICIDADE

Nas meias-finais, Marrocos, que acabou com 10, por expulsão de Cheddira, aos 90+3, defronta na quarta-feira, pelas 22:00 locais (19:00 em Lisboa), em Al Khor, o vencedor do embate de hoje entre Inglaterra e França.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE