Coimbra

MultiSport Coimbra vai trazer “as primeiras provas de natação noturnas no Mondego” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-06-2021

Foi apresentada, hoje, a primeira edição do evento desportivo Multisport Coimbra 2021, no Hotel Quinta das Lágrimas, que quer “invadir o Mondego e a cidade com desporto”, nomeadamente com as modalidades de triatlo e pentatlo moderno. A ação contou com a presença do vereador do Desporto de Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade, do presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Vasco Rodrigues e do diretor do evento, Ricardo Lacerda.

PUBLICIDADE

O encontro vai decorrer de 10 a 13 de junho e trata-se da primeira iniciativa deste calibre na cidade de Coimbra com um diversificado programa desportivo com provas distintas de triatlo, provas de duatlo, aquabike e também competições de sprint com distâncias variadas.

No total, serão oito as provas de triatlo disputadas nos dois dias, com diferentes distâncias e tipologias. 

PUBLICIDADE

O evento vai receber cerca de 1500 atletas, tanto a nível nacional, como internacional, com a participação de 23 seleções nacionais, “como por exemplo dos Estados Unidos, Canadá e Israel”, avançou ao NDC, Ricardo Lacerda, o diretor do evento.

Um dos destaques na programação deste evento, segundo o vereador do Deporto da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade, são as provas de natação noturnas que o Mondego vai acolher já na sexta-feira.

PUBLICIDADE

A prova vai contar com uma forte iluminação para “garantir a segurança dos participantes”, mas que segundo o mesmo vai “oferecer um espetáculo de imagem surpreendente” a todos os que assistam. Nessa noite os atletas vão nadar 300m, 1500 e 3000m num rio Mondego que “nunca foi visto assim”, acrescentou o autarca. 

Veja o vídeo do Direto NDC:

Carlos Cidade, para além de referir a importância da prática desportiva no combate dos efeitos nefastos para a saúde das pessoas que a pandemia veio trazer, destacou o elevado peso económico desta iniciativa para a cidade.

“Este evento vai trazer a Coimbra mais de 7500 pessoas e isto significa criar, nomeadamente, no setor hoteleiro uma atividade comercial da cidade na restauração, uma alavanca muito importante neste aspeto económico depois da pandemia, sublinhou o vice-presidente da autarquia conimbricense.

“O epicentro das provas de triatlo e pentatlo vão estar na margem esquerda do Parque Verde do Mondego, na Praça da Canção e estamos a falar de percursos que vão até ao concelho de Montemor. São provas de bicicleta e de corrida, são centenas de quilómetros e que passam depois pela zona baixa da cidade e pela zona do Património Mundial voltando sempre ao Parque Verde”, rematou Carlos Cidade.

Veja o vídeo do Direto NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE