Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Mulheres procuram Life Coaching para melhorar vida afetiva!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 15-06-2016

Segundo um inquérito realizado pela Vera Lagos Boot Camp, empresa especializada em formação e desenvolvimento pessoal nas áreas de coaching e programação neurolinguística, além do sucesso profissional, as mulheres que recorrem à ajuda do Life Coaching procuram também melhorar a sua vida afetiva.

PUBLICIDADE

life coaching

A maioria das mulheres que procura o Life Coaching para melhorar a vida afetiva fá-lo com o objetivo de dinamizar a relação amorosa (38,2%). Melhorar a relação com os filhos (26,5%) e melhorar a forma como gerem os conflitos (24,5%) são também questões que se encontram no topo das suas preocupações.

PUBLICIDADE

publicidade

Apesar de se verificar com menor frequência, algumas mulheres também recorrem ao Life Coaching como ajuda no início de novas relações (8,8%) ou até mesmo para terminar relações (1,9%).

A idade varia consideravelmente, com casos na faixa etária dos 20 aos 30 anos (14,7%) ou até na faixa etária acima dos 61 anos (2,9%). No entanto, as idades mais comuns são entre os 31 e os 40 anos (44,1%) e os 41 e os 50 anos (38,2%).

PUBLICIDADE

Relativamente à formação académica, a maioria detém Licenciatura (37,3%) ou Mestrado (37,3%). 11,8% é Doutorada e apenas 10,8% tem o ensino secundário como patamar máximo de formação. A nível profissional, 63,7% ocupa cargos de liderança.

Acumulando a todas estas características, 70,6% é casada ou vive em união de facto, 18,6% é solteira e 1,9% é divorciada.

“Na área afetiva, a grande preocupação passa por tornar a vida afetiva mais dinâmica. Estamos a falar de mulheres, na sua maioria, extremamente ativas – que têm carreiras e vida social mas que nem por isso querem descurar das suas vidas afetivas. Mas, com uma vida quotidiana tão preenchida e stressante, é muito fácil cair na rotina. O Life Coaching oferece-lhes a visão da sua vida e da relação, e as ferramentas necessárias para fazerem as mudanças necessárias e sustentáveis para uma vida mais dinâmica a dois,”refere Vera Lagos, Fundadora da Vera Lagos Boot Camp.

Para as mulheres casadas ou em união de facto, as principais preocupações com a vida afetiva são dinamizar a relação amorosa (28,4%), a realação com os filhos (24,5%) e a gestão de conflitos (14,7%).

As mulheres solteiras que procuram a ajuda do Life Coaching, através da Vera Lagos Boot Camp, preocupam-se especialmente em encontrar novas e melhores formas de gerir conflitos (7,8%), e ainda com a dinamização das suas relações (5,9%) e em iniciar novas relações (3,9%). As que se encontram divorciadas, por sua vez, procuram dinamizar as suas relações (3,9%), iniciar novas relações (2,9%) e gerir conflitos (1,9%).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com