Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Mulher vê namorado a ser morto à facada numa “emboscada”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 10 meses atrás em 28-05-2023

Um jovem, de 24 anos, estava em casa, sexta-feira à noite (26 de maio) e foi atraído para a rua por dois vizinhos, em Sobreda da Caparica, Almada, onde acabou por ser esfaqueado até à morte.

PUBLICIDADE

Tanto o rapaz como os vizinhos ocupavam casas devolutas e mantinham um conflito que terminou numa emboscada. Logo que saiu à porta, foi esfaqueado no abdómen e nas costas. Ainda se arrastou até a um pátio interior, onde desfaleceu, junto à companheira. “Já me mataram”, disse, em agonia, revela o Jornal de Notícias (JN).

O crime ocorreu por volta das 23:30, numa via de terra batida, com moradias que ficaram devolutas e foram ocupadas por pessoas sem abrigo.

PUBLICIDADE

publicidade

Há cerca de ano e meio, a vítima mudou-se, com a companheira para uma daquelas casas. Mas, como tinha “fracos rendimentos, desentendeu-se com dois toxicodependentes que residiam a dezenas de metros.

Segundo o JN, uma irmã da vítima apontou estas pessoas como os principais suspeitos do homicídio. “Recebi o telefonema da minha cunhada a dizer o que tinha acabado de acontecer e vim logo para aqui. Quando estava a chegar, vi os dois [suspeitos] que acho que foram os que cometeram o crime e tentaram partir-me o carro”, descreve.

PUBLICIDADE

Os Bombeiros de Cacilhas realizaram manobras de reanimação, mas o óbito foi declarado no local, pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Almada, para onde o corpo seria transportado para ser autopsiado.

De acordo com familiares, o jovem fazia questão de ser bom vizinho. “Defendia os idosos que eram alvo de assaltos e distúrbios por um grupo de toxicodependentes e nunca virava as costas a uma luta”, conta o cunhado ao jornal.

Na noite do crime, foi emboscado. “Eles começaram a fazer barulho ao redor da casa, a provocá-lo, e num primeiro momento não veio para fora, a companheira não deixou. Mas eles deram a volta à casa, atiraram coisas para o pátio e ele acabou por sair. Foi logo golpeado e voltou para dentro de casa” onde viria a morrer em frente à companheira, relatou a irmã.

A PJ investiga o crime e tenta apurar a identidade e a localização dos suspeitos. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com