Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal

Mulher baleada na cabeça em Arouca em estado grave no hospital

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 04-06-2022

Uma mulher de 51 anos foi encontrada esta madrugada com um tiro na cabeça no interior duma viatura em Escariz, Arouca (Aveiro), e está em estado grave no hospital de Gaia (Porto), avançou à Lusa fonte dos Bombeiros de Fajões.

PUBLICIDADE

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos bombeiros de Fajões, Ricardo Fernandes, explicou que a corporação recebeu pelas 02:05 desta madrugada um alerta para uma situação de uma pessoa baleada em Escariz, no concelho de Arouca, distrito de Aveiro, e quando os bombeiros chegaram ao local deparam-se com uma mulher no interior de uma viatura, “no lugar do pendura”, com uma “lesão no crânio compatível com o uso de arma de fogo”.

O alegado agressor, e ex-companheiro com quem a vítima teve uma relação de cerca de 20 anos e com quem teria encontros pontuais nos últimos tempos, foi localizado hoje entre as 11:00 e as 12:00, num “edificado abandonado junto à sua residência com lesões nos membros superiores”, adiantou o comandante Ricardo Fernandes.

PUBLICIDADE

publicidade

“As autoridades estão a dar assistência para ser levado para o hospital de Santa Maria da Feira pelas autoridades”, acrescentou.

Depois de praticar o ato contra a mulher, entrou em casa onde estavam os seis filhos – uns do casal outros de relações anteriores -, confessou o crime e tentou pôr termo à vida à frente dos filhos com arma de fogo.

PUBLICIDADE

Segundo o comandante Ricardo Fernandes, os filhos contaram que a arma não disparou e que o homem se colocou em fuga, tendo só sido localizado hoje de manhã num edificado abandonado em Escariz e com lesões nos pulsos.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) de Aveiro disse à Lusa que no local estiveram oito elementos da GNR, uma equipa médica do INEM, uma equipa de psicólogos do INEM e quatro elementos dos Bombeiros de Fajões.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com