Crimes

Mulher ajudou amigo a assaltar e sequestrar sogra!

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-02-2021

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, localizou, identificou e deteve um homem, de 27 anos, e uma mulher, de 42, por sobre eles recaírem fortes indícios da prática de crimes de roubo agravado e sequestro.

PUBLICIDADE

Os factos foram cometidos no passado mês de outubro de 2020, quando os ora detidos, aproveitando a relação familiar entre a mulher e a vítima, de 77 anos e sua sogra, entraram na residência desta e apropriaram-se de diversos objetos em ouro, os quais posteriormente venderam.

PUBLICIDADE

publicidade

Os detidos arquitetaram e executaram um plano, segundo o qual a autora, que prestava usualmente apoio à sogra, deixou o autor introduzir-se primeiramente, de forma dissimulada, na habitação, onde o mesmo se escondeu.

Após, de modo aparentemente normal, a mulher abandonou a residência, tendo o detido, de seguida, abordado, manietado e vendado a vítima.

PUBLICIDADE

De seguida, a autora voltou ao interior para indicar ao seu coautor os locais onde a vítima guardava os bens valiosos roubados.

O detido tem antecedentes por crimes de tráfico de estupefacientes e contra a propriedade e foi presente a primeiro interrogatório judicial, bem como a coautora, tendo sido aplicada, a ambos, a medida de coação de prisão preventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE