Miranda do Corvo regressa ao tempo de D. Sesnando

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-04-2018

A ligação de D. Sesnando, conhecido como o 1.º Governador de Coimbra, a Miranda do Corvo é o tema escolhido para a quarta edição da Feira Medieval.

PUBLICIDADE

feira medieval

O evento decorre no fim de semana de 14 e 15 de abril de 2018 na Praça José Falcão, zona central que será invadida por várias recriações, como o restauro do Mosteiro de Miranda do Corvo; diversas demonstrações, desde a esgrima a danças medievais; e espetáculos de cetraria e mostra de armas, entre outras artes performativas.

PUBLICIDADE

A feira tem início às 15h00 de sábado (14 de abril de 2018), altura em que decorre a “abertura do mercado e (feito o) anúncio da chegada de Dom Sesnando”. No primeiro dia da recriação histórica, está previsto um cortejo do convidado especial pelo recinto e a realização de uma festa para apresentar “a sua filha recém-nascida, de nome Elvira Sesnandes”. Para acabar o dia, é apresentado o “Teatro de fogo: Uma taverna virada do avesso”.

No domingo (15 de abril de 2018), a Feira Medieval de Miranda do Corvo abre ao público às 11h00, com o programa do dia a ser preenchido por arruadas e demonstrações. O ponto alto irá ocorrer às 15H00, altura em que será feita a “narrativa de como o Conde governou a região de Coimbra durante cerca de 30 anos”. Às 17h30, a organização vai proceder a um “Preito de Menagem ao Mendigo Basílio” (ator Joaquim Vieira Basílio), falecido a 21 de setembro de 2017.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante os dois dias, está garantida animação itinerante, artesanato ao vivo, comércio e tasquinhas por todo o recinto.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE