Cidade

Mudança da Administração do CHUC está a ser atribulada 

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-06-2020

O Ministério da Saúde confirmou, esta manhã, a nomeação de Carlos Santos para presidir ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, mas, por ora, ela ainda não foi publicada no Diário da República.

PUBLICIDADE

Uma porta-voz do Ministério da tutela disse ao NOTÍCIAS de COIMBRA que o teor de um despacho conjunto (de Marta Temido e João Leão) já foi remetido para divulgação, mas indicou não poder precisar se ela é feita ainda hoje na medida em que a edição electrónica do DR é assegurada pela Imprensa Nacional – Casa da Moeda.

PUBLICIDADE

Neste contexto, o CA do CHUC permanece, por enquanto, sob liderança de Fernando Regateiro, sendo que o Diário de Coimbra se antecipou ao Diário da República.

O DC diz, em manchete, que Carlos Santos “lidera, a partir de hoje, o CHUC”, sendo a primeira vez que o lugar do topo da instituição é preenchido por uma pessoa não licenciada em Medicina.

PUBLICIDADE

publicidade

Carlos Santos, antigo gestor do IPO de Coimbra, é, desde Maio de 2018, membro da Administração encabeçada por Fernando Regateiro, que acaba de completar três anos de mandato.

Fernando Regateiro, médico e professor universitário, sucedera, em 2017, a outro médico, José Martins Nunes, timoneiro do CHUC durante dois mandatos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE