Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Mundo

Motorista envolvido em acidente que provocou 20 mortos em Moçambique não tinha carta para transportar passageiros

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 24-12-2019

Motorista envolvido em acidente que provocou 20 mortos em Moçambique não tinha carta para transportar passageiros

O motorista do transporte coletivo que esteve envolvido no acidente de viação que causou 20 mortos em Moçambique não possuía carta de condução para transportar passageiros, disse hoje à Lusa fonte da polícia.

PUBLICIDADE

“O motorista [do transporte coletivo] não estava habilitado para conduzir passageiros. Não tinha a carta de serviços públicos”, disse o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Gaza, Carlos Macuacua.

O motorista está entre as 20 pessoas que morreram no acidente, que fez também nove feridos, entre os quais um em estado grave.

PUBLICIDADE

publicidade

O acidente aconteceu pelas 04:00 (02:00 em Lisboa), pouco antes do nascer do sol nesta altura do ano, na Estrada Nacional 1 (EN1) junto a Bilene.

De acordo com a polícia moçambicana, suspeita-se que a viatura de transporte coletivo seguia em excesso de velocidade, quando ultrapassou dois veículos, acabando por embater num veículo pesado.

PUBLICIDADE

O porta-voz avançou que os oito dos feridos receberam alta, enquanto o ferido grave continua sob observação num hospital local.

A polícia reuniu-se com a associação dos transportes locais para saber em que condições o motorista obteve a viatura.

“O auto já está feito e foi enviado para a empresa seguradora. O proprietário da viatura vai ser notificado”, referiu o porta-voz.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com