Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Motociclistas manifestam-se em Coimbra contra a farsa das inspeções e manipulação da sinistralidade

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 18-02-2018

Motociclistas iniciaram hoje à tarde concentrações em várias cidades do país, em protesto contra “a farsa das inspeções às motos” e “manipulação da sinistralidade” rodoviária.

PUBLICIDADE

20180218_153527

Em Coimbra, segundo a Polícia de Segurança Pública, manifestaram-se cerca de 200 motociclistas.

PUBLICIDADE

publicidade

A concentração na Praça da República realizou-se “com normalidade, não havendo qualquer perturbação da ordem pública, sublinhou a PSP.

Neste protesto nacional, os motociclistas contestam “a manipulação dos indicadores de sinistralidade e do respetivo número de vítimas, em prol de ‘lobbies’ económicos” e a proposta de obrigatoriedade das inspeções às motos, “que não vão alterar os índices de sinistralidade”, segundo um comunicado dos promotores.

PUBLICIDADE

Em janeiro, o ministro da Administração Interna anunciou que as inspeções periódicas a motociclos vão avançar no primeiro semestre de 2018, justificando esta medida com o aumento do número de acidentes mortais com motociclos em 2017.

Fonte do Ministério da Administração Interna disse à Lusa que o secretário de Estado da Proteção Civil, José Tavares Neves, vai receber, na terça-feira, a Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP) e a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), após

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com