Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Mostra gastronómica regressa à Praia de Mira entre quinta-feira e 18 de setembro

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 09-09-2022

A Mostra Gastronómica da Região da Gândara regressa ao Largo da Barrinha, na Praia de Mira, no distrito de Coimbra, com quatro dias dedicados à gastronomia gandaresa, animação, artesanato e ‘showcookings’.

PUBLICIDADE

“É a 23ª edição da Mostra Gastronómica, portanto, já é uma tradição, digamos assim, em que nós mostramos o que é a gastronomia da região gandaresa. Não só Mira, mas também de toda a região da Gândara”, disse hoje à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida.

Este ano o evento conta com a participação de seis restaurantes, o Pátio Tabuinhas, Tapisco By Beto, Cuco, North Star, Apollo Caffé e o Ninho do Pescador, para além da Confraria Nabos e Companhia.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia encerra o fim da época balnear com este evento, gratuito, que decorre de quinta-feira a 18 de setembro, depois de dois anos de interregno devido à pandemia provocada pela covid-19.

“Pretendemos fazer a promoção, a divulgação da gastronomia e pretendemos também que, neste fim de semana de setembro da mostra gastronómica, as pessoas continuem a visitar a Praia de Mira. Apesar de acabar a época balnear tem muito para visitar e também tem muito para degustar e para provar as nossas iguarias da Gândara”, realçou o autarca.

PUBLICIDADE

No evento podem ser apreciados pratos como Sopa da Avó, Feijoada de Búzios, Bacalhau com Grelos, Galo com Arroz de Cabidela e Rojões à Gândara, entre outros.

A iniciativa vai incluir um setor de artesanato, bem como um programa de animação para nos quatro dias.

A Oficina de Saberes e Sabores vai apresentar vários ‘showcookings’ nos quais os visitantes podem participar e aprender a confecionar vários pratos típicos locais, como, por exemplo, Sardinha na Telha ou Enguias Suadas.

A cerimónia de abertura da 23ª edição da Mostra Gastronómica da Região da Gândara decorrerá na quinta-feira, a partir das 18:30.

“É um fim de semana de mostra da gastronomia, de artesanato, de divulgação da nossa gastronomia e cultura e tradições”, sublinhou Raul Almeida.

Considerando que nos últimos dois anos a mostra gastronómica não se realizou, o autarca perspetiva que o evento atraia muitas pessoas.

“Esperamos que a mostra gastronómica seja um encerramento em grande do verão” deste ano, concluiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com