Primeira Página

Mostra “Da Nossa Terra” regressa amanhã a Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-06-2021

Amanhã, 12 de junho, realiza-se mais uma edição “Da Nossa Terra”, a mostra de produtos biológicos e agrícolas em modo de produção tradicional de Oliveira do Hospital, promovida pelo município  e pela  Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

E entre as 8h00 e as 13h00, os produtores do concelho e região voltam a trazer os seus produtos frescos e repletos de sabor para as bancas do Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, revela a autarquia.

“Os produtos colhidos diretamente da terra e outros de produção artesanal são imagem de marca deste evento de excelência que, em 2021, assinala os 11 anos de realização ininterrupta” segundo nota da autarquia que recorda que a mostra é dinamizada no segundo sábado de cada mês .

PUBLICIDADE

publicidade

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional é procurada “por diferentes segmentos de consumidores que preferem os produtos frescos e de qualidade, vindos diretamente das hortas e produções artesanais dos produtores locais e da região”.

Segundo a Câmara, as “bancas do mercado enchem-se com a diversidade dos produtos da época, com particular enfoque nos hortícolas e frutícolas, ingredientes base para uma alimentação saudável, a que se junta o azeite biológico, o queijo e enchidos, as compotas e o mel, os licores, a pera passa e frutos secos, ou o pão e biscoitos, entre tantos outros”.

PUBLICIDADE

“Da Nossa Terra” representa “há onze anos um apoio à pequena economia agrícola de cariz familiar bem como um incentivo ao desenvolvimento desta atividade associando-se a diferentes efemérides, sendo que ostenta o selo de Mercado de Montanha”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE