Cinema

Mostra à Solta na Escola da Noite

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 03-05-2015

A Escola da Noite acolhe esta semana no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, a iniciativa “Monstra à Solta”. Entre 5 e 9 de Maio, alguns dos melhores filmes de animação de mais de 20 países serão exibidos no ecrã do TCSB. Há propostas para todas as idades, incluindo duas sessões especialmente dedicadas às crianças.

PUBLICIDADE

unnamed

O programa inclui perto de 50 filmes, distribuídos por duas sessões competitivas, duas longas metragens (terça e quarta-feira) e ainda duas sessões para crianças e famílias (sábado, 9 de Maio, de manhã e à tarde).

PUBLICIDADE

O acolhimento em Coimbra deste festival resulta de uma parceria entre A Escola da Noite e a organização do Monstra – Festival de Animação de Lisboa (que decorreu de 12 a 22 de Março).

Entre os filmes seleccionados para esta mostra está o vencedor do Prémio Melhor Longa Metragem – Grande Prémio RTP – “O Conto da Princesa Kaguya”, de Isao Takahata (Japão, 2013) – e a curta-metragem “Os Prisioneiros”, de Margarida Oliveira (Portugal, 2014), distinguida com uma menção honrosa entre a programação portuguesa.

O Monstra celebra em 2015 o seu 15.º aniversário. Ao longo do seu percurso, tem ganho uma importância e uma visibilidade crescentes, mantendo-se fiel ao princípio da celebração da “transversalidade artística” que o cinema de animação proporciona.

PUBLICIDADE

publicidade

Como habitualmente, os detalhes sobre toda a programação do Teatro estão disponíveis no blogue da companhia weblog.aescoladanoite.pt e os bilhetes podem ser reservados por telefone (239 718 238 / 966 302 488) ou por e-mail geral@aescoladanoite.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE