Vamos

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha promove visitas especiais à exposição “A Verdade Dói”

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 25-05-2022

“A verdade dói” é uma exposição-instalação que conta a história de 28 mulheres vítimas de violência. São mais de dez as formas de violência contra a mulher testemunhadas em “A verdade dói”, num percurso que convida o público a “calçar os sapatos” de cada uma destas mulheres.

PUBLICIDADE

Com uma duração de aproximadamente 30 minutos, a visita proposta, orientada pela equipa técnica do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, é personalizada e dirigida a cada grupo de acordo com a sua faixa etária. Nesta visita os participantes serão contextualizados sobre a exposição e o significado das peças expostas.

Estão previstas cinco visitas para grupos entre os 6 e os 18 anos, sendo necessário inscrição através do email: mosteiro.scvelha@drcc.gov.pt. As inscrições poderão ser feitas de forma individual, em família ou através de grupos escolares e associativos.

PUBLICIDADE

Dia 01 de Junho de 2022

Horário: 11h

PUBLICIDADE

publicidade

Público-alvo: grupos escolares do 1º e 2º ciclo do ensino básico

Horário: 15h

Público-alvo: grupos escolares do 3º ciclo e do ensino secundário

Dia 07 de Junho de 2022

Horário: 10h 30min

Público-alvo: grupos escolares do 3º ciclo do ensino básico e secundário

Dia 08 de Junho de 2022

Horário: 10h 15min

Público-alvo: grupos escolares do 1º e 2º ciclo do ensino básico

Dia 19 de Junho de 2022

Horário: 15h 15min

Público-alvo: jovens (maiores de 14 anos)

“A Verdade Dói”  é uma exposição cedida pelo Museu do Calçado/ Município de São João da Madeira, que resulta de uma parceria com a UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, que está patente na sala de exposições temporária do Centro Interpretativo do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, de terça a domingo, das 10h às 18h, até 4 de setembro de 2022.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE