Cidade

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha acolhe encontro sobre “Eficiência Energética em Centros Históricos”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 18-09-2018

A Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) promove na próxima sexta-feira, dia 21 de setembro, um encontro técnico subordinado ao tema “Eficiência Energética em Centros Históricos”.

PUBLICIDADE

A jornada decorre nas instalações do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra. Visa sensibilizar para a valorização do Património Cultural, dar a conhecer algumas soluções disponíveis no mercado no âmbito da eficiência energética, partilhar boas práticas e apresentar o IFRRU 2020 – instrumento financeiro criado no âmbito do Ministério do Ambiente e do Portugal 2020, para apoiar a reabilitação urbana, em todo o território nacional.

PUBLICIDADE

Neste contexto, o encontro tem como público-alvo os técnicos municipais que trabalham na área do património, outros profissionais,empresários e privados interessados em reabilitar e dotar de eficiência energética o património edificado nos centros históricos.

A participação é livre com inscrição obrigatória, limitada à capacidade da sala. As inscrições devem ser formalizadas até dia 19 de setembro, quarta-feira, para os seguintes endereços de correio eletrónico: isabel.cesar@drcc.gov.pt  (Isabel César) ou hmoura@drcc.gov.pt (Helena Moura).

PUBLICIDADE

publicidade

A Jornada “Eficiência Energética em Centros Históricos”, organizada pela DRCC, integra o programa comemorativo do Ano Europeu do Património Cultural 2018, iniciativa proposta pela União Europeia com o objetivo de sublinhar o papel da cultura e do património no desenvolvimento social e económico da Europa e das suas relações externas, e motivar os cidadãos para os valores comuns europeus.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE