Coimbra

Mosteiro de Lorvão presente no III Encontro Internacional de Abadias Cistercienses

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-11-2018

O projeto do centro interpretativo do Mosteiro de Lorvão foi apresentado no III Encontro Internacional de Abadias Cistercienses de Alcobaça, este ano com o tema “Para além das fronteiras: o Património Cistercienses e a Identidade Cultural Europeia hoje”.

PUBLICIDADE

Contou com a participação de nove países, num total de catorze intervenções, entre os quais se destacam: o representante da Carta Europeia de Abadias e Sítios Cistercienes, Gérard Beureux; o Diretor do Instituto Europeu dos Itinerários Culturais, Stefano Dominioni; e o Procurador-Geral da Ordem de Cister, D. Lluc Torcal. 

PUBLICIDADE

publicidade

Representantes esses que acompanhados pelos restantes participantes no III Encontro de Abadias Cistercienses visitaram o Mosteiro de Lorvão.

De referir que, o Município de Penacova tem trabalhado em parceria com o Mosteiro de Alcobaça em vários projetos desde 2014, tendo como objetivo a boa prossecução referente à internacionalização dos dois monumentos, dando a conhecer a sua riqueza e a diversidade da herança cisterciense.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE