Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Escola de Mortágua vence Concurso de Ideias de Negócio da Região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 25-03-2018

 

PUBLICIDADE

APRESENTACAO MORTAGUA 1 LUGAR

O projeto INsmartLIN Kit, do Agrupamento de Escolas de Mortágua, venceu esta tarde, em O. Hospital, a 5.ª edição do Concurso de Ideias de Negócio, nível secundário e profissional, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

publicidade

1 lugar MORTAGUA (1)

Os alunos João Ricardo, Rafael Coelho e Sara Oliveira, sob orientação da professora Fátima Potró, criaram um kit inteligente para insulinodependentes, constituído por um medidor de glicémia, uma caneta de insulina, uma bracelete inteligente e programada para alertar a necessidade de medição. O kit tem ainda código QR, através do qual é possível aceder a uma aplicação, possibilitando o registo de todos os resultados.

PUBLICIDADE

O projeto vencedor irá representar a Região de Coimbra no Concurso Regional promovido pela CCDRC Centro, na Covilhã.

2 LUGAR O. HOSPITAL

O júri constituído por Conceição Carvalho, da CCDRC, Hélder Brito, BLC3, e pelo empresário Paulo Caridade atribuiu o 2.º e 3.º lugares, respectivamente aos projetos Pastorellho, da EPTOLIVA, Pólo de Oliveira do Hospital, e Plano Total, da Escola Secundária Daniel de Matos, do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares.3 LUGAR VN POIARES

O Pastorelho, da autoria do aluno Francisco Borges, sob orientação da professora Honorata Pereira, é um pastel, característico da Serra, elaborado a partir dos subprodutos da produção do queijo, nomeadamente, o soro de leite e da sua junção à bétula. O pastel apresenta um conjunto de efeitos bioactivos, resultantes das propriedades do soro de leite e do adoçante de bétula.

APRESENTACAO O. HOSPITAL 2 LUGAR

O pódio da final da 5ª edição do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, nível Secundário e Profissional, da CIM RC ficou completo, no 3.º lugar, com o projeto Plano Total, dos alunos Alcibíades Soares, Carolina Coimbra e Mariana Lopes, sob orientação da professora Sara Rosário, que reinventaram o Plano Duro tradicional, tornando-o integral e dobrável.

APRESENTACAO POIARES 3 LUGAR

Com três tipos de plano numa única estrutura, o projeto dos alunos de VN Poiares é único, fabricado em carbono, sendo mais ecológico, mais leve e de dimensões mais ajustadas ao espaço dentro de uma ambulância. Agrega numa única peça os três tipos de planos, o que permite a sua utilização de acordo com o espaço disponível na zona de acidente, bem como com a morfologia dos feridos.

José Carlos Alexandrino, vice-presidente da CIM Região de Coimbra e presidente da CM O. Hospital, elogiou a qualidade dos 18 projetos que participaram na final e o estimulo à inovação e ao empreendedorismo proporcionados pelo Concurso de Ideias de Negócio promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. “São todos vencedores, pois aceitaram o desafio e não desistiram dos vossos sonhos. Estão todos de parabéns!”, sublinhou.

VITORIA MORTAGUA PUBLICO

Com esta iniciativa, a CIM Região de Coimbra abrange 4800 alunos/as e 120  docentes de todos os ciclos do ensino básico e do ensino secundário/profissional.

Na 5.ª edição do Concurso da CIM Região de Coimbra foram apresentadas 243 ideias de negócio, 168 participaram nos concursos municipais e 18 apuraram-se para a final que decorreu, hoje, em O. Hospital.

O projeto “Promoção do Espirito Empresarial da Região de Coimbra” é cofinanciado pelo Portugal 2020, Centro 2020 e União Europeia (FEDER).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com