Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Mortágua: Truz Truz… Hoje é dia de festa! leva histórias e um livro a crianças que fazem anos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-03-2021

É o mais recente projeto da Biblioteca Municipal “Branquinho da Fonseca”, no âmbito das ações que tem vindo a desenvolver, com o objetivo de manter o contacto com os seus leitores e a comunidade, neste tempo de pandemia e de restrições ao funcionamento das bibliotecas.

PUBLICIDADE

Seguindo o conhecido ditado, “se Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé”, a Biblioteca Municipal de Mortágua tem conseguido manter o contacto com os seus leitores e público, recorrendo à imaginação e criatividade. 

O projeto “Truz Truz…Hoje é dia de festa! é mais um exemplo desse trabalho feito pela Biblioteca, no sentido de ultrapassar os condicionalismos impostos pela pandemia, promovendo a proximidade do leitor à Biblioteca e vice-versa, respeitando sempre as normas sanitárias e de segurança vigentes. 

PUBLICIDADE

publicidade

A Biblioteca Municipal quer alegrar o dia de aniversário das crianças, com idade entre os 3 e os 5 anos, e bate à porta com muitas surpresas!. Vestida a preceito, envergando um chapéu decorado como se fosse um bolo de aniversário, Teresa Branquinho, técnica da Biblioteca Municipal, leva alegria e surpreende as crianças neste dia especial. Primeiro conta-se uma história e só no final vem a surpresa, a entrega de um livro oferecido pelo Município. 

O André, de 3 anos, residente na aldeia de Vale de Açores, foi o primeiro aniversariante contemplado, estando já agendado, para este sábado, mais uma visita-surpresa!

PUBLICIDADE

Para aderir à iniciativa basta que os pais contactem a Biblioteca e mantenham o segredo, bem guardado, até à chegada do dia de aniversário. 

Apesar de estar encerrada ao público, devido às regras decorrentes do Estado de Emergência, a Biblioteca Municipal não baixou os braços e procurou adaptar-se às novas circunstâncias, reinventando-se. É disso exemplo a iniciativa do “take away de livros”, com a entrega domiciliária mediante marcação prévia. O serviço teve início há precisamente um ano atrás, durante o primeiro confinamento da população, e desde então mantem-se ativo, tendo já sido entregues 146 menus (packs organizados em função das faixas etárias), num total de 393 livros. A entrega obedece a um protocolo segurança, desde o momento em que o livro sai da biblioteca até à sua receção, seguido de um período de quarentena. 

Cumpridos que estão 35 anos da criação da Rede Nacional das Bibliotecas Públicas, a Biblioteca Branquinho da Fonseca mantem-se fiel à sua missão de prestar um serviço público de qualidade em prol da promoção do livro, da leitura e do conhecimento. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com