Coimbra

Mortágua promove 3ª Mostra Gastronómica de Borrego. É já este fim de semana!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 09-04-2019

Decorre em Mortágua nos dias 13 e 14 de Abril, a III Mostra Gastronómica de Borrego, que dá a conhecer e a saborear variadas iguarias à base da carne deste ovino.

PUBLICIDADE

O evento gastronómico é promovido pelo Município de Mortágua, em parceria com o setor da Restauração e Hotelaria do concelho, contando nesta terceira edição com 12 restaurantes aderentes.

PUBLICIDADE

publicidade

Nestes estabelecimentos pode apreciar variados pratos e sabores à base de borrego, desde os mais tradicionais, como o borrego assado no forno, o ensopado de borrego, passando por novas sugestões, como a Caldeirada de Borrego, Borrego Estufado, Borrego com ameijoa, Costeleta de Borrego, Borrego Grelhado.

Sobretudo nesta época da Páscoa, o borrego é um prato de referência, por toda a tradição de cariz religioso que lhe está associado, constituindo um motivo de confraternização de familiares e amigos.

PUBLICIDADE

Para além do convite para degustar as variadas iguarias à base do borrego, os clientes habilitam-se ainda ao sorteio de três prémios: 1 voucher fim-de-semana para duas pessoas (inclui jantar e dormida) no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa; 1 voucher de 100 euros e outro de 50 euros, também para duas pessoas, a ser utilizado num dos restaurantes aderentes.

O ano passado foram servidas mais de 800 refeições no evento, tendo-se registado uma afluência de cerca de 30% de clientes oriundos de fora do concelho, o que já representa um valor apreciável.

Esta é uma iniciativa que promove a gastronomia do concelho, ao mesmo tempo contribuindo para o dinamismo do setor da Restauração e Hotelaria.

Aproveite em fim de semana para visitar Mortágua e  degustar as variadas iguarias do Borrego.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE