Coimbra

Mortágua disponibiliza Internet gratuita em espaços públicos e equipamentos municipais 

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-10-2020

A partir do mês de outubro, o Município de Mortágua passou a disponibilizar acesso à rede de Wi-Fi (Internet sem fios), de forma gratuita, em vários espaços públicos e equipamentos municipais. 

PUBLICIDADE

Vários espaços públicos e equipamentos municipais passaram a estar equipados com esta tecnologia, possibilitando uma ampla cobertura do centro da Vila e zona adjacente com este novo serviço, de grande utilidade para a população local e para os visitantes. 

PUBLICIDADE

publicidade

Numa 1ª fase, o Município identificou um conjunto de espaços públicos, que correspondem a zonas de maior circulação ou visitação de pessoas, como a Praça do Município, Praça 5 de Outubro, Parque das Nogueiras, Parque Verde, zona das Piscinas, zona envolvente ao adro da Igreja, para cobertura com rede wi-fi. 

A rede abrange ainda equipamentos municipais, como Centro de Animação Cultural, Biblioteca Municipal “Branquinho da Fonseca”, Ninho de Empresas, que são locais de grande fluxo de pessoas. Numa 2ª fase está previsto que o projeto se estenda a outros espaços e equipamentos da área urbana.

PUBLICIDADE

Para aceder à rede wi-fi o utilizador terá de identificar-se com Nome e endereço de e-mail, ou em alternativa através de autenticação do Facebook ou Google. 

O presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, destaca a importância deste projeto para a população e em especial para os visitantes/turistas. “A Internet é uma ferramenta essencial na vida das pessoas, seja por razões de trabalho ou de lazer, e a disponibilização da rede wi-fi pretende responder a uma necessidade concreta dos nossos dias, porque, como sabemos, quase tudo passa hoje pela consulta ou utilização da Internet”, explica.

Segundo Júlio Norte, a oferta deste novo serviço representa mais um contributo para afirmar Mortagua como um concelho moderno, atrativo e que oferece boas condições para viver. Até porque, lembra, “uma das coisas que os turistas mais perguntam quando chegam a uma região, é se existe rede wi-fi. Isso diz bem da importância que esse serviço representa em termos de atração de visitantes e valorização turística do nosso território”.  

O projeto de implementação da rede wi-fi resultou de uma candidatura efetuada pelo Município de Mortágua ao Programa Valorizar – Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi, do Turismo de Portugal, entidade que cofinancia o investimento municipal.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE