Região

Morreu um dos feridos do acidente com autocarro em Arganil

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 09-02-2022

Um homem, de 50 anos, que conduzia uma autocarro do Centro de Saúde de Arganil envolvido num acidente esta manhã, morreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). O presidente da Assembleia Municipal de Góis, médico, ficou ferido com gravidade. 

PUBLICIDADE

O acidente ocorreu cerca das 08:20 junto à Zona Industrial de Vale de Zebras, em Arganil, quando o autocarro colidiu com um ligeiro, capotando lateralmente de seguida, disse ao Notícias de Coimbra Nuno Costa, comandante dos Bombeiros locais.

No autocarro seguia o motorista e um médico. Ambos ficaram feridos com gravidade e foram transportados para o Hospital da Universidade de Coimbra, onde o condutor viria a falecer já ao início da tarde, confirmou ao NDC o comandante.

PUBLICIDADE

Segundo a mesma fonte, o médico, Manuel Gama, que é também presidente da Assembleia Municipal de Góis, encontra-se no serviço de Cirurgia do CHUC, “com ferimentos num membro superior e na grelha costal”. 

“Ambas as vítimas já estavam fora do veículo quando chegámos ao local, mas a vítima mais grave [o motorista] teve de ser estabilizada durante bastante tempo até se poder fazer o transporte”, referiu Nuno Costa.

PUBLICIDADE

publicidade

No local estiveram 15 operacionais e seis viaturas dos Bombeiros de Arganil, do INEM e da GNR. 

O acidente ocorreu na Estrada Nacional EN342, em Vale de Zebras, Arganil, junto a um estaleiro municipal. Os funcionários da autarquia que assistiram ao acidente tiveram de receber apoio psicológico por parte do INEM. 
 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE