Região

Morre debaixo do trator a “100 metros de casa” em Miranda do Corvo

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 12 meses atrás em 11-05-2023

Um homem de 72 anos morreu após um despiste seguido de capotamento do trator que conduzia num terreno agrícola em Favais, freguesia de Vila Nova, no concelho de Miranda do Corvo, na tarde desta quinta-feira, 11 de maio.

PUBLICIDADE

Quando os meios chegaram ao local, a “vítima já se encontrava debaixo do trator e em paragem cardiorrespiratória”, conta o adjunto de comando dos bombeiros, Gildo Santos que acrescenta que a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) declarou o óbito no local.

O alerta foi dado às 16:48, contudo, segundo Gildo Santos, “o acidente já teria ocorrido horas antes, visto terem andado à procura dele”.

PUBLICIDADE

O facto da mulher ter regressado a casa à hora do almoço e ter notado que o companheiro não comeu a refeição que esta a tinha deixado preparada foi motivo para soar os alarmes. Terá sido uma vizinha que encontrou a máquina agrícola capotada e o pior adivinhou-se, segundo foi possível apurar no local.

PUBLICIDADE

publicidade

O Notícias de Coimbra sabe que a vítima é António Bacalhau Lourenço, um homem “acarinhado” e “conhecido da aldeia” de Sandoeira, onde vivia, de acordo com relatos recolhidos de quem conhecia o septuagenário.

António terá sido camionista e após a reforma dedicou-se à agricultura nos seus terrenos. “Era habitual vir para aqui trabalhar. É muito triste. Morreu a 100 metros de casa”, conta um vizinho ao NDC.

No local estiveram elementos dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo e do INEM. A GNR registou a ocorrência e acionou o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda para investigar o que originou o despiste.

O corpo seguiu para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Coimbra para ser autopsiado, pois só este exame permitirá perceber, ao certo, as causas da morte.

O acidente deu-se num terreno um pouco acentuado e irregular, junto à Estrada Municipal 556, em Favais.

Veja o vídeo do NDC:

 

Veja o vídeo do NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE