Coimbra

Moonspell ao vivo no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-10-2018

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 27 de outubro, pelas 21:30, um espetáculo com os Moonspell.

PUBLICIDADE

Formados em 1992, os Moonspell assumiram-se perante o público e a crítica como uma das forças motrizes mais respeitadas do Metal Gótico mundial, tornando-se na banda portuguesa mais internacional de sempre.

PUBLICIDADE

publicidade

“1755” é o novo disco, cantado em português, acerca do grande terramoto de Lisboa. Uma reflexão poética, musical e filosófica da banda sobre o evento de 1 de novembro de 1755 em Lisboa e as suas repercussões no mundo civilizado. O novo disco será tocado na íntegra nesta tour, sendo que o alinhamento para estes concertos inclui também temas obscuros da carreira dos Moonspell.

Musicalmente, 1755 é um disco de raiz Metal, com riffs vibrantes, orquestrações épicas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia. A banda preocupou-se também em recriar a época, existindo uma fusão com elementos percussivos e melódicos que remete para os fins do século e para a atmosfera que se vivia na capital Portuguesa na altura.

PUBLICIDADE

Um concerto absolutamente a não perder, nesta nova fase da banda, cantando na sua língua num disco a todos os títulos histórico, único e emocionante.

O preço dos bilhetes é de 10,00 euros. Estão à venda na bilheteira do CAE e em www.cae.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE