Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Montemor-o-Velho So(u)lidário entregou “cabazes” a famílias carenciadas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-12-2016

Ao longo da última semana – entre 12 e 16 de dezembro – o Município de Montemor-o-Velho distribuiu 140 Cabazes Sociais a famílias carenciadas do concelho.

PUBLICIDADE

unnamed-5
O presidente da Câmara, Emílio Torrão, acompanhado da vereadora Alexandra Ferreira, marcou presença no início da distribuição e aproveitou para elogiar os serviços de ação social da autarquia, exaltar “o papel imprescindível dos voluntários que colaboraram nas duas campanhas de recolha de alimentos que se realizaram durante o ano” e agradecer “a todas as empresas e às centenas de cidadãos anónimos que fazem do Montemor So(u)lidário um verdadeiro caso de sucesso”.
“Pela primeira vez, os voluntários foram convidados a participar ativamente na distribuição dos cabazes. Queremos que saibam que os seus atos, por mais pequenos que possam parecer, podem fazer uma grande diferença para quem realmente precisa”, esclareceu.
O autarca montemorense congratulou-se pelo concelho “continuar a ser solidário” e destacou: “A par da distribuição dos cabazes sociais no mês de julho, acreditamos que a entrega de dezembro vai ajudar estas famílias a ter uma quadra natalícia melhor”.
Massa, arroz, bolachas, leite, conservas e açúcar são alguns dos artigos que compõem cada Cabaz Solidário.
Os cabazes foram reforçados com azeite, adquirido pelo Município, e com artigos oferecidos pela Lacticoop, Cooperativa Agrícola do Concelho de Montemor-o-Velho, Dalifal – Distribuição de Produtos Alimentares e S&A – Sociedade Industrial de Aperitivos.
Recorda-se que os beneficiários dos cabazes foram sinalizados pelas Juntas de Freguesia em articulação com as instituições. Antes da entrega foi ainda analisada a situação socioeconómica dos agregados familiares pelos serviços municipais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com