Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Montemor-o-Velho “está cada vez mais ecológico”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 29-12-2016

No dia 29 de dezembro, o Município de Montemor-o-Velho deu mais um passo nas suas políticas ambientais com a distribuição de ecopontos em todos os gabinetes e espaços dos edifícios municipais.

PUBLICIDADE

unnamed-18
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado da coordenadora da Subunidade de Ambiente, Catarina Costa, acompanhou o início do processo de distribuição e sublinhou: “Com esta medida estamos a contribuir, mais uma vez, para trazer o Município para o Século XXI +”.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Esta é uma mensagem muito clara que estamos a passar. É a demonstração de um compromisso com o ambiente”

 

PUBLICIDADE

“Quisemos que partisse do interior das nossas instalações para o exterior. Continuamos, com dedicação, a ‘Valorizar o que é nosso!’ e acreditamos que através da consciencialização dos nossos trabalhadores estamos a dar início a um processo que vai contribuir para um concelho com uma consciência ambiental reforçada”, reforçou.
Esta ação, juntamente com outras em implementação, representa um pequeno investimento de grande riqueza ambiental. O objetivo desta medida é a contribuição para o alcance de metas e objetivos nacionais, mas, essencialmente, para uma política de qualidade nos serviços públicos que passa também pela redução de despesa e, consequentemente, pela necessidade de poupança dos recursos colocados à disposição da administração pública.
Recorda-se que as autoridades públicas estão entre os grandes consumidores a nível europeu, despendendo mais de 16% do produto interno bruto da União Europeia, portanto a iniciativa é a promoção de políticas corretas em matéria de gestão de resíduos, dando o exemplo e um contributo importante para o desenvolvimento sustentável.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com