Câmara convida para uma visita ao Património e Natureza de Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-09-2017

No próximo dia 23 de setembro, a partir das 10:00, Montemor-o-Velho associa-se às Jornadas Europeias do Património 2017 com a realização de um passeio pelo concelho.

PUBLICIDADE

jornadas_patrimonio
Sob a temática “Património e Natureza”, a iniciativa pretende desvendar algumas das riquezas históricas e naturais do concelho.

 
Assim, a autarquia vai proporcionar uma visita/passeio que vai começar no Castelo (Porta da Peste/de Coimbra), com uma visita guiada aos seus principais pontos de interesse, descendo até ao Paul do Taipal, onde se fará uma visita às zonas acessíveis, com explicação da sua importância ambiental.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Deste modo,  a edilidade pretende mostrar a forte ligação do castelo de Montemor-o-Velho com o território/paisagem envolvente, hoje reserva natural, mas que em tempos seria área navegável, daí resultando a importância geoestratégica da zona de implantação do Castelo.

PUBLICIDADE

 
As inscrições, gratuitas mas obrigatórias, devem ser feitas até ao dia 22 de setembro para o email geral@cm-montemorvelho.pt, indicando nome, número de pessoas e contacto. Por se tratar de uma atividade que prevê uma caminhada, é aconselhável o uso de roupa e calçado confortáveis.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE