Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Montemor-o-Velho aprovou 125 mil euros para Cultura e Ação Social

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 30-01-2018

No dia 29 de janeiro, na reunião ordinária do Executivo Montemorense, foi dado início ao processo de abertura das candidaturas para as Bolsas de Estudo e para o Programa de Apoio à Atividade Regular 2018, no âmbito do Apoio Municipal a Associações Culturais, Recreativas e Instituições Particulares de Solidariedade Social.

PUBLICIDADE

DSC_3924 (1)
Aprovadas por unanimidade, as duas medidas representam um investimento municipal de 125 mil euros (70 mil para o Programa de Apoio à Atividade Regular e 55 mil para as Bolsas de Estudo).

 
Para a área cultural, o período de candidatura decorre entre 1 e 28 de fevereiro e tem como finalidade a atribuição de apoios às atividades desenvolvidas, com caráter permanente e continuado, nomeadamente, no apoio financeiro à manutenção e desenvolvimento das atividades culturais, sociais, recreativas ou outras de relevante interesse público municipal; no apoio na divulgação e publicidade das atividades a desenvolver; e no apoio à formação de dirigentes associativos e técnicos.

PUBLICIDADE

publicidade

 
Na área da Ação Social, as candidaturas às Bolsas de Estudo decorrem entre 1 de fevereiro e 2 de março, sendo que o número máximo de bolsas de estudo a atribuir são: 5 bolsas por mérito, 25 bolsas por excelência, 2 bolsas por outras situações ou incapacidade, 20 bolsas académicas para o ensino do 2º ciclo, 25 bolsas académicas para o ensino do 3º ciclo, 15 bolsas académicas para o ensino profissional, 35 bolsas académicas para o ensino secundário e 50 bolsas académicas para o ensino superior.

 
À margem da reunião do Executivo, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, sublinhou: “Continuamos a apostar e a investir nas pessoas, tendo sempre presente que este desenvolvimento também passa pela coesão e afirmação do território e das suas associações”.

PUBLICIDADE

“A Ação Social, a Cultura e o Associativismo são áreas que vão continuar a merecer a nossa atenção e investimento, porque acreditamos que a força e o crescimento de Montemor-o-Velho se constroem com a aposta na formação dos nossos jovens e com a criação de condições para o crescimento de um tecido associativo mais dinâmico, capaz não só de atrair mais gente ao concelho, mas também de cativar mais gente a fazer parte das associações”, salientou o edil de Montemor-o-Velho.

 
Por unanimidade, foram, igualmente, aprovadas as Normas de Participação e Funcionamento do 16.º Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio que vai decorrer de 2 a 11 de março.

 
Recorda-se que, entre 30 de janeiro e 13 de fevereiro, estão abertas as candidaturas para as diferentes áreas da tenda do festival, para os restaurantes aderentes, bem como para os artesãos do concelho.

 
Os diversos regulamentos e formulários de candidatura podem ser consultados na página de internet da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com