Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Montemor-o-Velho venerou Senhor dos Passos

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 14-04-2019
Cumprindo a tradição, no Domingo de Ramos, a procissão diurna do Senhor dos Passos, no dia 14 de abril, voltou a atrair muitos fiéis, populares e entidades a Montemor-o-Velho.
A Solene Procissão do Senhor dos Passos, que se iniciou na igreja de Santa Maria de Alcáçova, no Castelo, com o Sermão do Pretório, passou pelas ruas do centro histórico, com o Sermão do Encontro, na Praça da República, tendo terminado na igreja do Convento de Nª Sr.ª dos Anjos, com o Sermão do Calvário.
A par dos sermões, proferidos pelo pároco Francisco de Morais Silva, o cortejo solene, abrilhantado pela Associação Filarmónica 25 de Setembro, contou igualmente com o Canto da Verónica nos 7 Passos do Senhor, entoando a oração em latim “O vos omnes, qui transitis per viam, attendite, et videte si est dolor imilis sicut dolor meus (Ó vós todos que passais por este caminho, vede se há dor igual à minha dor)”.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, António Pardal, marcou presença na sentida manifestação de fé e devoção e, à margem da iniciativa, com palavras de agradecimento à organização “pela preparação de uma das procissões mais emblemáticas da Vila”, reforçou: “A Solenidade do Senhor dos Passos é uma tradição que honra Montemor-o-Velho”.
Recorda-se que os diversos momentos da programação do Solenidade dos Passos contaram com a organização da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho.
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com