Região

Montemor-o-Velho sensibiliza para um Natal amigo do ambiente

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 20-12-2021

Durante a época natalícia e o Ano Novo, o Município de Montemor-o-Velho vai incentivar e promover a adoção de boas práticas ambientais, tendo ainda como propósito que as medidas continuem a ser postas em prática durante todo o ano, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

A ação, desenvolvida nas redes sociais Facebook e Instagram do município, está presente no site da internet, na área de ambiente, onde é possível consultar informação referente à reciclagem, reaproveitamento de materiais e muitas sugestões de poupança para tornar o Natal e o Ano Novo ainda mais amigo do ambiente.

Aproveitar a época festiva para refletir sobre alguns comportamentos ambientais e, ao mesmo tempo, começar a tomar algumas opções de consumos mais amigas do orçamento familiar são algumas ideias que estão na base da campanha de boas práticas ambientais.

PUBLICIDADE

Segundo a Estratégia Nacional para o Desenvolvimento Sustentável (ENDS), a sustentabilidade pressupõe “a preocupação não só com o presente mas com a qualidade de vida das gerações futuras, protegendo recursos vitais, incrementando fatores de coesão social e equidade, garantindo um crescimento económico amigo do ambiente e das pessoas”.

As boas práticas ambientais do Natal à passagem de ano, sem esquecer os restantes dias do ano, são importantes por ser uma época caracterizada por um maior consumo, refletindo-se, por exemplo, na acumulação de resíduos fora dos contentores e ecopontos, provocando maiores constrangimentos no sistema de gestão de resíduos.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta época festiva, siga as sugestões recolhidas pelo Município de Montemor-o-Velho para a adoção de boas práticas ambientais e para evitar os desperdícios de recursos e bens alimentares.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE