Coimbra

Montemor-o-Velho rendido à Festa da Água-pé, do Caldo (sopas) e da Cerveja Artesanal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-11-2019

Ao longo do fim de semana, a Festa da Água-pé, do Caldo (sopas) e da Cerveja Artesanal promete animar a Vila de Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

No sábado, dia 16 de novembro, no largo da feira e numa tenda especialmente preparada para a iniciativa, uma enchente de gente rendeu-se ao certame que vai na 6ª edição, na festa da água-pé, e que, no ano passado, ganhou o reforço do caldo (sopas) e da cerveja artesanal.

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente, José Veríssimo, destacou a iniciativa promovida pela União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG) “que visa também ajudar as associações” a angariarem verbas para o seu funcionamento.
No momento, o edil montemorense mostrou-se “muito orgulhoso” do certame apresentado e desejou que “a tenda, para o ano, seja ainda maior”.

PUBLICIDADE

“Montemor está aqui em peso e aderiu a esta iniciativa”, frisou.
Bastante satisfeito com a enorme participação, António Pardal, presidente da UFMVG, lembrou que, na edição de 2019, “o espaço aumentou para dar resposta a todos os que, ano após ano, fazem questão de marcar presença na iniciativa que quer ser uma ajuda para as associações”. “Este ano há mais uma associação a participar, sendo já seis a proporcionar seis sopas deliciosas”, disse.

A par da cerveja artesanal; das Pinhas de Montemor, da AFMP – Associação Fernão Mendes Pinto; do arroz doce feito ao vivo, da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPACDM de Coimbra; as centenas de convivas puderam saborear diversos petiscos e os sempre saborosos caldos (sopas) das Associações – Centro Cultural Recreativo e Desportivo (CCRD) do Moinho da Mata (caldo de grão); Associação Cultural e Recreativa (ACR) do Casal do Raposo (caldo de peixe); Clube União Musical Recreativo Gatoense – CUMRG – (caldo de galinha); Associação Cultural Desportiva Recreativa e Social (ACDRS) de Quinhendros (caldo do lavrador); Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho – AHBVMV – (caldo verde) e do Centro Equestre de Montemor-o-Velho (caldo de tomate).

PUBLICIDADE

publicidade

No domingo, a festa da água-pé iniciou-se às 14:00, não faltando também a possibilidade de petiscar e saborear a doçaria tradicional nos stands das associações.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE