Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Montemor-o-Velho promove Festival do Arroz e da Lampreia via digital

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 09-03-2021

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho vai promover a 19ª edição do Festival do Arroz e da Lampreia por via digital.

PUBLICIDADE

A decisão do município de promover o festival via ’online’ enquadra-se nas orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), no âmbito da situação epidemiológica provocada pela Covid-19.

A autarquia quer levar o festival aos visitantes do certame, desta vez em formato digital, de modo a partilhar “as iguarias gastronómicas, a oferta turística e patrimonial”, refere o município em nota de imprensa enviada hoje à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa pretende “potenciar a economia local” e “os restaurantes concelhios voltam a associar-se aos valores do certame gastronómico”.

O Festival do Arroz e da Lampreia terá um serviço ‘take away’ e de entrega ao domicílio, que permitirá chegar os “pratos característicos do património gastronómico” deste concelho do Baixo Mondego, no distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Entre 19 e 28 de março vão estar disponíveis conteúdos nas redes sociais da autarquia e no ’site’ do festival (www.festivalarrozlampreia.pt).

Durante o festival vai ser lançada diariamente uma receita, iniciativa que culminará com o lançamento de um livro de receitas digital.

Nesta edição o “arroz carolino do Baixo Mondego é, mais uma vez, o anfitrião: em conjugação com a rainha lampreia no intemporal arroz de lampreia, mas também nos saborosos arroz de grelos, arroz de pato, arroz malandro ou no cremoso arroz doce”.

O festival integra a Região de Coimbra – Região Europeia de Gastronomia 2021-2022 – ‘A Million Food Stories’, com assinatura de Tiago Bonito, chef do Restaurante Largo do Paço, em Amarante, (que detém uma estrela Michelin desde 2014), que “regressa às origens com duas receitas que farão parte do livro digital”, sublinha a Câmara de Montemor-o-Velho.

Para além das receitas diárias, haverá ‘workshops’, dinamizados pela autarquia, para “ensinar a fazer papel de arroz comestível”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com