Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Montemor-o-Velho está imparável!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-02-2015

Hoje, dia 23 de janeiro, na reunião ordinária do Executivo de Montemor-o-Velho, o presidente da Câmara, Emílio Torrão, apresentou alguns dos eventos que vão decorrer até ao final do ano, sublinhando que “Montemor-o-Velho está imparável!”.

PUBLICIDADE

unnamed (37)

O edil referiu que “até ao final do ano, o concelho de Montemor-o-Velho vai ser o palco de eventos e efemérides que prometem ser uma oportunidade para os agentes económicos e, ao mesmo tempo, um momento para celebrar o desporto, a música, a cultura, a gastronomia e o orgulho de fazer parte de um território que se quer cada vez mais dinâmico e gerador de qualidade de vida”.

PUBLICIDADE

publicidade

Emílio Torrão disse ainda que “a par dos eventos apresentados, é natural que venham a acontecer mais momentos que promovam o concelho” e incitou os vereadores “a contribuírem com ideias ou a colaborarem para o desenvolvimento de mais ações”.

Assim, em março, de 1 a 6, realiza-se a 1ª Semana da Proteção Civil, e de 13 a 22, os paladares do Baixo Mondego e da Gândara têm honras de destaque com o Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio.

PUBLICIDADE

Em abril, no dia 28, a Biblioteca Municipal Afonso Duarte (BMAD), em Montemor-o-Velho, recebe a fase distrital da 9ª edição do Concurso Nacional de Leitura.

Em maio, a excelência  da Canoagem chega ao Centro Náutico com a I Taça do Mundo de Velocidade, entre os dias 15 e 17 de maio.

Junho chega a acelerar e nos dias 5, 6 e 7, a 2ª edição do RaceWars Motor Festival promete trazer milhares de amantes da velocidade ao concelho.

Em julho, a 18 e 19, a festa da canoagem faz-se com o Campeonato do Mundo de Velocidade de Masters (veteranos) em Portugal. O Centro Náutico recebe, no fim-de-semana seguinte, o seu primeiro Campeonato do Mundo de Velocidade, nas categorias Júnior e Sub23, entre os dias 22 e 25.

Agosto é para ser vivido ao som da música eletrónica. De 27 a 29, o Castelo recebe a 2ª edição do festival FORTE.

Em setembro é tempo de celebrar o espírito concelhio e associativo com a Feira do Ano – Festas Concelhias.

Em outubro, nos dias 3 e 4, Montemor-o-Velho respira literatura com a segunda edição do Munda Lusófono – Encontro Literário de Montemor-o-Velho.

Dezembro pode ser um mês frio, mas o Festival de Natal que a autarquia está a preparar promete aquecer o ambiente e fazer da época natalícia um momento de celebração e partilha. A iniciativa, promovida pelo Município, será alargada às coletividades do concelho e vai ainda ser complementada com uma campanha de promoção dos artesãos e do comércio local, estimulando a economia e a criação de oportunidade de negócio.

A recente atividade associativa teve também ecos na reunião do Executivo, com os vereadores José Veríssimo (PS) e Aurélio Rocha (coligação “Mais por Montemor”, do PPD-PDS/CDS-PP) a elogiarem a mudança de nome do Complexo Desportivo da Lagoa Grande – Grupo Desportivo “Os Águias” para Parque Desportivo Júlio Jorge Simões, com a sentida e justa homenagem póstuma a Júlio Jorge Simões, numa cerimónia que decorreu nas instalações do clube, nas Faíscas, freguesia de Arazede. Destacaram ainda a esperança renascida para a centenária Associação Filarmónica 25 de Setembro, de Montemor-o-Velho, com a tomada de posse dos novos órgãos sociais.

Em substituição do vereador da CDU Jorge Camarneiro, Fernando Pardal agradeceu a receção e, ao referir ser “um prazer e uma honra dar um contributo para ajudar o concelho a crescer”, esclareceu: “Suspendi as funções de presidente do Atlético Clube Montemorense para, de forma imparcial, poder falar de outros clubes ou associações”.

A aprovação dos Auxílios Económicos – Ano Letivo 2014/2015, bem como das propostas dos regulamentos de Apoio Municipal a Associações Desportivas e das Bolsas de Estudo foram alguns dos pontos da agenda que estiveram também em discussão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com