Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Montemor-o-Velho entrega equipamentos informáticos a alunos carenciados

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-02-2021

O município de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, está a entregar ‘tablets’ e pontos de acesso à Internet 4G aos alunos beneficiários da ação social escolar do concelho para que possam assistir às aulas ‘online’.

PUBLICIDADE

“No regresso da atividade letiva à distância, o município reitera o apoio aos alunos beneficiários de escalão A e B da Ação Social Escolar com a cedência de equipamentos informáticos e de conectividade, continuando também a entregar os cabazes alimentares quinzenalmente”, refere um comunicado enviado à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

O material informático é cedido a título de empréstimo aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico identificados pelo Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, acompanhado de um pacote de dados capaz de responder às necessidades do ensino à distância.

Com esta iniciativa, a autarquia de Montemor-o-Velho pretende “criar soluções para reforçar o apoio para que todos os alunos e alunas do concelho possam continuar o seu percurso de aprendizagem em casa e minimizar os efeitos da pandemia, como aconteceu no confinamento de março/abril de 2020”.

PUBLICIDADE

O objetivo, sustenta o município, é garantir que “o ano letivo prossegue de forma justa, equitativa e o mais normalizada possível” ao nível do 1.º ciclo do ensino básico.

Paralelamente, a Câmara instalou e configurou equipamentos informáticos na escola de acolhimento em Montemor-o-Velho, “por forma a assegurar o normal funcionamento das aulas à distância mesmo para os alunos que estão na escola”.

No início do novo confinamento, a autarquia de Montemor-o-Velho continuou a disponibilizar refeições escolares aos alunos do escalão A e B da ação social com a entrega de um cabaz de alimentos de primeira necessidade para duas semanas, foi hoje anunciado.

Os cabazes são entregues em regime de ‘take away’, devendo ser levantados num dos quatro refeitórios de proximidade: EB23 de Arazede, EBS de Montemor-o-Velho, EB23 de Carapinheira e EBI de Pereira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com