Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Montemor-o-Velho em festa com streetfood literário

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 08-06-2018

A Praça da República, em Montemor-o-Velho, converteu-se numa enorme sala de degustação da comida de rua. Celebrando o espaço público, a literatura, os sabores e os sentidos, o Streetfood Literário, que começou esta tarde e decorre até domingo, dia 10 de junho, vai certamente reunir famílias e amigos à volta da mesa recheada de petiscos e histórias.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, carimbou a passagem dos dez originais foodtrucks em Montemor.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o edil montemorense, “este é o local certo para albergar um evento que proporciona uma verdadeira viagem à volta do mundo, tal a diversidade gastronómica, qualidade e originalidade aqui presente”.

PUBLICIDADE

Em Montemor vai poder provar iguarias como comida tradicional húngara, carne Argentina, pizza ao jeito de Itália em forno de lenha, hotdogs, sandwichs em pão chapata, crepes artesanais, tacos mexicanos, chicken&chips (frango e batatas fritas), tostas em pão polar (com extrato de beterraba) ou pão com segredos, umas sandes tipicamente portuguesas mas com um twist e “assinadas” por chefs. Na ementa não faltam a limonada, a sangria ou os gins.

Promovido pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, com o apoio da Street Food On Tour 2018 e do Hotel Abade João, o evento não se fica apenas pela comida.

Na Galeria Municipal, mesmo em frente à Praça, está a decorrer o Castelo de Letras – Feira do Livro de Montemor-o-Velho, e promete trazer animação redobrada a Montemor-o-Velho neste fim-de-semana. Paralelamente, a festa conta ainda com muita animação e música.

Numa festa onde a qualidade é palavra de ordem, está estacionado no Streetfood Literário um dos melhores foodtruck nacionais (escolha do público), Pão e Mini com Segredos. Os foodtrucks dos Pizzólicos, Kürtös Kalács By Transylvania, La Boca, Água na Boca, Sabores no Pão, Creps’n Roll, El Taco Chigón, Top Tostas e Chicken and Chips aliam-se aos livros e ao património para proporcionar um momento inovador, num evento pleno de convívio e confraternização.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com