Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

Montemor-o-Velho distribui fruta a 682 alunos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 21-01-2015

O Município de Montemor-o-Velho deu hoje, dia 21 de janeiro, início a mais uma edição do Programa do Regime da Fruta Escolar, que vai abranger todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB), integrados nas 11 escolas da rede concelhia.

PUBLICIDADE

20150121 Fruta escolar 04

Maçã, pera, clementina, tangerina, laranja, banana, cereja, uvas, ameixa, pêssego, cenoura e tomate são algumas das frutas e hortícolas que as 682 crianças do concelho de Montemor-o-Velho vão poder saborear até ao final do ano letivo, duas vezes por semana.

PUBLICIDADE

publicidade

A vereadora da educação, Paula Rama, e o presidente da Junta de Freguesia de Pereira, Rui Almeida, acompanharam a primeira entrega da fruta escolar na Escola Básica Integrada (EBI) de Pereira.

Integrada na Estratégia Nacional do Regime de Fruta Escolar, e à semelhança dos anos letivos anteriores, a iniciativa decorre de uma candidatura efetuada pela Câmara Municipal ao IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas IP e visa reforçar as práticas alimentares mais saudáveis e capacitar as crianças e famílias para a adoção de competências que levem a um consumo de fruta em substituição de “lanches” de fraca qualidade alimentar.

PUBLICIDADE

Salientando a importância da escola como “veículo privilegiado de acesso à formação”, a vereadora Paula Rama incentivou os jovens a fazerem uma “alimentação saudável e a consumirem fruta a bem da saúde e do sucesso escolar”.

A medida representa um investimento superior a cinco mil euros e pretende, com a distribuição de fruta, melhorar a qualidade nutricional da oferta alimentar em meio escolar, contribuindo para reduzir o risco de doenças crónicas associadas à obesidade, bem como reforçar a sensibilização das crianças, e respetivas famílias, para a necessidade de cultivarem hábitos alimentares saudáveis que se traduzam num bom desempenho intelectual e num desenvolvimento físico adequados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com