Coimbra

Montemor-o-Velho dá as boas-vindas a 86 novos trabalhadores

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 29-09-2020

No âmbito do processo de transferência de competências na área da Educação, a vereadora montemorense com o pelouro da Educação, Diana Andrade, está a realizar um périplo pelas escolas do concelho para saudar os 86 trabalhadores que transitaram do Ministério da Educação para o mapa de pessoal da Câmara Municipal Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

“Queremos dar-vos uma palavra de boas-vindas a esta casa e agradecer-vos todo o empenho diário ao longo dos anos, principalmente nestes tempos difíceis em que o trabalho acrescido e o medo permanente não impedem que todos continuem com uma vontade imensa de que nada falte na escola pública”. Numa das visitas realizadas, Diana Andrade sublinhou que “é, também, graças à entrega e dedicação dos assistentes operacionais e dos assistentes técnicos que os alunos podem estar em segurança na escola e os professores podem dar aulas”. 

PUBLICIDADE

publicidade
Reforçando que estes trabalhadores “são mais do que números numa folha de excel ou nomes em listas do Diário da República”, a vereadora reiterou que “são absolutamente fundamentais, ainda que por vezes possam pensar que o vosso trabalho é invisível e que são esquecidos, para nós são uma parte importante da comunidade educativa, tal como os alunos ou os professores e educadores”. 
Afirmando que “somos todos uma equipa”, Diana Andrade assumiu a existência de alguns problemas relacionados com falta de pessoal para o normal funcionamento dos espaços, informou que a Câmara tem em curso um concurso público para 7 assistentes operacionais e garantiu que “já foram reivindicados em sede própria muito antes da transferência de competências e nunca tiveram solução, mas vamos continuar, com a mesma responsabilidade, a fazer tudo para os resolver”. Recorde-se que, na passada reunião de Câmara, foi aprovada uma moção apresentada pela vereadora da educação a enviar ao Ministro da Educação a reivindicar uma solução para a ausência de tutela do edifício da Escola EB 2,3 de Montemor-o-Velho.
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE