Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Montemor-o-Velho continua a fazer testes de rastreio à Covid-19

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-09-2020
A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho continua empenhada em combater e prevenir a pandemia no concelho. Mantendo a ação preventiva e rigorosa que iniciou em maio, a Autarquia Montemorense está a repetir os testes a todos os seus trabalhadores, incluindo os assistentes operacionais entretanto afetos a esta Autarquia devido à transferência de competências na área da educação.
 
Recorde-se que no início da pandemia, os testes serológicos foram realizados aos serviços essenciais da Autarquia (Proteção Civil, Ação Social, dirigentes e executivo). Com o desconfinamento e regresso dos trabalhadores, generalizou-se a realização dos testes, tendo, numa terceira fase, com a abertura dos Jardins de Infância, sido testadas todas as assistentes operacionais daqueles estabelecimentos de ensino da responsabilidade da Autarquia. 
 
Paralelamente, o Município tem vindo a realizar, com o apoio da UCC – Unidade de Cuidados na Comunidade de Montemor-o-Velho, testes aos trabalhadores das IPSS’s do concelho, Bombeiros Voluntários e GNR, no âmbito de uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) e da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro. 
 
O centro de testes em regime de drive-thru (em ambiente controlado e sem sair do carro) para realização dos testes serológicos às IPSS’s, Bombeiros e GNR, tem sido utilizado, pontualmente, pelas Autoridades Locais de Saúde, como forma de descentralizar os testes por zaragatoa em Montemor-o-Velho.
 
Todas estas ações têm sido desenvolvidas em estreita e articulada parceria entre o Município de Montemor-o-Velho e as Autoridades Locais de Saúde.
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com