Região

Montemor-o-Velho celebra o Dia do Município em segurança

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 26-07-2021

Setembro, em Montemor-o-Velho, é sinónimo de celebração. Apesar da pandemia, o Município de Montemor-o-Velho faz questão de continuar a comemorar o Dia do Município, a honrar as tradições e a assinalar a força criadora e a resiliência do concelho, sempre com a segurança de todos como prioridade máxima.

PUBLICIDADE

De 5 a 8 de setembro, Montemor-o-Velho celebra o Feriado Municipal, com uma programação ajustada às condicionantes que a pandemia impõe.

“Porque mais importante do que a festa é a segurança de todos, ainda não vamos ter a Feira do Ano – Festas Concelhias como a conhecemos e que costuma transformar o nosso Largo da Feira numa gigantesca sala de visitas”, anuncia a autarquia em comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

publicidade

Mas este dia, que se reveste de um enorme peso institucional e identitário, deve continuar a ser comemorado de forma digna e segura, apesar da pandemia que afeta todo o mundo, acrescenta a edilidade liderada por Emílio Torrão.

Pensadas para serem vividas presencialmente, ao ar livre, mas também descentralizadas, através da internet, as comemorações do Dia do Município, em 2021, acontecem num formato híbrido, desenhado para acompanhar o evoluir da situação pandémica.

PUBLICIDADE

A segurança volta, assim, a marcar as comemorações do Dia do Município que decorrem entre 5 e 8 de setembro, honrando as tradições seculares do concelho assegura a Câmara.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE