Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Montemor no mapa do desporto mundial com a Taça do Mundo de Canoagem

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 17-05-2015
De 15 a 17 de maio, Montemor-o-Velho voltou a estar no mapa da canoagem e do desporto mundial. A 1ª Taça do Mundo de Velocidade de canoagem reuniu cerca de 400 atletas em representação de 26 países. 
unnamed (4)
“A Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) marcou definitivamente a forma como de futuro se vão organizar os eventos no Centro Náutico de Montemor-o-Velho” referiu o presidente da Câmara, Emílio Torrão, no decorrer da Taça do Mundo.
“Fizemos uma tentativa muito séria e honesta de abrir também a estrutura à comunidade. Contudo, é um processo gradual que vamos ter que implementar ao longo do tempo”, esclareceu.
Para o autarca montemorense “a organização e os resultados são excelentes e representam o culminar da grande aposta que a FPC está a fazer no Centro Náutico” e destacou:”Este executivo tem também apostado no sentido de proporcionar as melhores condições para que os atletas possam treinar durante o ano inteiro”.
Na ocasião, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Emídio Guerreiro, referiu: “A iniciativa é importante para a canoagem portuguesa e um estímulo para os jovens atletas, sendo também um momento importante para a economia de Montemor-o-Velho e para os concelhos vizinhos”.
Ao elogiar “o trabalho da FPC e da Câmara Municipal na montagem e preparação da prova”, o governante referiu ainda que estas iniciativas “são, igualmente, uma forma de rentabilizar a economia, fazendo com que as populações sintam que valeu a pena fazer o investimento”.
Em jeito de balanço, Vítor Félix, presidente da FPC, referiu: a Taça do Mundo “revelou-se um enorme sucesso e deixa adivinhar boas perspetivas para o campeonato do mundo de juniores e sub-23, que é a maior prova em termos quantitativos da canoagem mundial”. “Os resultados desportivos estão a ir ao encontro aos objtivos definidos para 2015”, reforçou.
David Fernandes, Emanuel Silva, Fernando Pimenta, João Ribeiro, Artur Pereira, Cristian Baies, Diogo Lopes, Diogo Quintas, David Varela, Fábio Cameira, Hugo Rocha, Diogo Fazenda, Gonçalo Álvaro, Jorge Castro, Fábio Azevedo, nos kayaks masculinos Bruno Afonso, Fábio Lopes, Hélder Silva, Nuno Barros, Nuno Silva e Tiago Tavares, nas canoas, e, nos kayaks femininos, Beatriz Gomes, Francisca Laia, Helena Rodrigues, Joana Sousa, Joana Vasconcelos, Maria Cabrita, Marta Pinto e Teresa Portela foram os canoístas que, de sexta a domingo, representaram Portugal na Taça do Mundo de Velocidade, no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, mais uma prova no caminho para o apuramento para os Jogos Olímpicos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com