Vamos

Monsanto conta “Histórias da Aldeia entre a Noite e a Madrugada” durante três dias de festa e animação

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-11-2019

Quantas histórias guardam as ruas, casas e recantos da Aldeia Histórica de Monsanto? Infinitas, talvez. São essas histórias, contos e lendas de que a Aldeia tem sido testemunha, através dos tempos, que vão inspirar a festa do Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa” em Monsanto, de 8 a 10 de novembro.

PUBLICIDADE

Em torno do tema “Histórias da Aldeia entre a Noite e a Madrugada”, durante três dias a Aldeia Histórica de Monsanto vai viver momentos de grande festa e animação. Visitas temáticas, música, workshops, gastronomia e mostras de produtos regionais são “só” algumas das atividades que vão ser desenvolvidas. Um extenso e diversificado programa para todas as idades, com entrada gratuita.

Mas para os visitantes será também uma excelente oportunidade para descobrir, em todo o seu esplendor, aquela que foi eleita, em 1938, a Aldeia mais Portuguesa de Portugal. A britânica BBC considerou-a, ainda, “a aldeia mais invulgar de Portugal”, e é fácil perceber porquê: as casas da Aldeia Histórica de Monsanto surgem em harmoniosa simbiose com as pedras da encosta, levando-nos a perguntar “se a casa nasceu da pedra ou a pedra nasceu da casa”. Também José Saramago, no seu livro “Viagem a Portugal”, destacou a visita a esta Aldeia Histórica, escrevendo “de pedras julgava o viajante ter visto tudo. Não o diga quem nunca veio a Monsanto”.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE