Desporto

Momentos marcantes da AAC na exposição que assinala 10 anos da Secção de Fotografia

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 02-03-2017

A Secção de Fotografia da Associação Académica de Coimbra (AAC) assinala uma década de existência com uma  exposição que evoca alguns aspetos significativos dos últimos dez anos de atividades fotográficas da casa dos estudantes.

PUBLICIDADE

unnamed (10)

O aparecimento da Secção de Fotografia em 2007 veio preencher a falta de uma entidade fotográfica na AAC, depois do Organismo Autónomo Centro de Estudos de Fotografia (CEF) se ter fundido com os Encontros de Fotografia e ter saído do Edifício, passando para o CAV (Centro de Artes Visuais). Por uma questão de rigor histórico, mas também de justiça, deve referir-se que antes do CEF existiu a Secção Fotográfica, extinta em meados dos anos 70, e que teve uma acção preponderante na Crise de 69.

PUBLICIDADE

publicidade

A Secção de Fotografia AAC assumiu, desde o momento em que foi criada, um importante papel na formação e na documentação fotográfica, especialmente no que respeita ao meio Académico.

Esta exposição, que é parte integrante do programa da 19.ª Semana Cultural da UC, marca o início das comemorações do 10º Aniversário da Secção de Fotografia AAC, que se prolongam até final do ano, e que terão o seu ponto mais alto no próximo mês de Dezembro.

PUBLICIDADE

As fotografias expostas são da autoria de Ana Rita Januário, Fernando Dias, Helena Martins, Irma Gomes, João Dias, João Miguel Simões, João Queiroz, Manuel Madeira, Olavo Costa, Patrícia Mendes, Paulo Abrantes, Pedro Frias, Sandra Fonseca e Sara Augusto.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE