Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Mobilidade e empregabilidade em debate na Escola Superior de Enfermagem

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 17-04-2015

Mobilidade e empregabilidade na Europa” é o tema de um painel a que os estudantes do 4º ano da licenciatura da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) vão assistir sextafeira (dia 17 de abril), a partir as 9:00, nas instalações do Polo A.

PUBLICIDADE

A professora da ESEnfC, Ananda Maria Fernandes (responsável pelo Seminário de Enfermagem Transcultural), com colegas da França, Bélgica, Alemanha, Espanha e Holanda.

A professora da ESEnfC, Ananda Maria Fernandes (responsável pelo Seminário de Enfermagem Transcultural), com colegas da França, Bélgica, Alemanha, Espanha e Holanda.

A sessão é orientada por uma dezena de professoras de seis países europeus: Alemanha (Universidade de Ciências da Saúde de Bochum), Bélgica (UC Leuven-Limburg de Hasselt), Espanha (Universidade de Ramón Llull), França (Instituto Regional de Formação Sanitária e Social (IRFSS) de Rhône-Alpes da Cruz Vermelha Francesa), Holanda (Fontys University) e Noruega (Bergen University College).

A iniciativa enquadra-se na Semana Transcultural a decorrer na ESEnfC, no âmbito da qual os alunos finalistas podem comparar, contrastar e analisar a informação relacionada com o desenvolvimento da Enfermagem e da educação em Enfermagem em vários países europeus.

PUBLICIDADE

publicidade

O objetivo é que os futuros profissionais de saúde aumentem competências para prestarem cuidados de Enfermagem culturalmente congruentes e culturalmente específicos e, assim, melhorarem o potencial para exercer enfermagem além-fronteiras, em contextos multiculturais.

Analisar os fatores históricos, sociológicos e ideológicos que influenciam a saúde e a doença, bem como o impacto que têm no planeamento e promoção da saúde, explorando criticamente o papel, status e funções do enfermeiro nos diversos países, são outros objetivos da Semana Transcultural.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com