Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Missão Pijama 2017 passou pela Biblioteca de Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 23-11-2017

No dia 20 de novembro, os pijamas andaram à solta na BMAD – Biblioteca Municipal Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho, comemorando, com muita animação, o Dia Nacional do Pijama e Dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

PUBLICIDADE

bmad
Assim, ao longo do dia muitas foram as crianças que participaram nas atividades, nomeadamente os 35 meninos e meninas dos jardins-de-infância “Compasso” e “Ninho da Luz”.
A comemoração, repleta de alegria, teve uma indumentária a condizer e, os mais novos, aconchegados pelos pijamas quentinhos, divertiram-se a valer.

 
A histórias e as artes plásticas, proporcionadas pelas técnicas da BMAD, levaram os mais novos por uma divertida viagem pela criatividade e convívio.

PUBLICIDADE

publicidade

 
De salientar que a 6ª edição da Missão Pijama se realizou em nome de uma grande causa, a de que uma criança tem direito a crescer numa família. Esta atividade lúdica, educativa e solidária pretendeu, assim, lembrar o país para a necessidade de se tornar o direito de cada criança a crescer numa família, num ambiente de felicidade, amor e compreensão, na realidade de cada dia.

 
A sensibilização para a mudança é, por isso, o essencial desta iniciativa da Mundos de Vida que teve como parceiros a RTP, a TVI, a Comissão Nacional para a Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, escolas e concelhos-pijama de todo o país.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com