Empresas

Missão Continente oferece amanhã sacos sustentáveis aos clientes

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 02-07-2021

Amanhã, Dia Internacional sem Sacos de Plástico, a Missão Continente vai oferecer a todos os clientes um saco de compras reutilizável, como reforço do seu compromisso para o Uso Responsável dos Plásticos, incentivando as boas práticas ambientais junto dos consumidores.

PUBLICIDADE

Este sábado (3 de julho), todos os clientes que realizem compras na primeira hora de funcionamento de qualquer loja Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia do país, recebem um saco de ráfia (tamanho grande) da coleção do Continente. Estes sacos de compras não só são reutilizáveis e 100% recicláveis, como são feitos a partir de material reciclado.

Segundo Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente “neste dia queremos reforçar, através da Missão Continente, a responsabilidade e compromisso do Continente em dar o exemplo e incentivar as boas práticas ambientais, com uma oferta que facilita a vida dos nossos clientes.”

PUBLICIDADE

Recentemente, o Continente integrou também a rede internacional “goodbag”: sacos de compras com um mini-chip incorporado que permite ajudar o planeta de cada vez que são reutilizados. Por cada goodbag comprado, é plantada uma árvore em nome do cliente, e, sempre que o levar às compras, é recolhido plástico do oceano.

Todas as lojas Continente têm disponíveis para venda sacos sustentáveis que são feitos com materiais reciclados, e que são recicláveis e reutilizáveis, para transporte das compras. O Continente foi ainda a primeira marca a permitir que os clientes trouxessem os seus próprios sacos para as frutas e legumes e artigos de padaria, já em 2019, além de já aceitar que tragam as suas caixas herméticas para compras nos balcões de charcutaria e take away. Esta iniciativa é mais um dos exemplos práticos de como a marca promove comportamentos mais amigos do ambiente e relembra o que cada um pode fazer pelo planeta.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE