Primeira Página

Missão continente doou 256 mil euros a 44 instituições de Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 29-09-2021

No 1º semestre do ano, a Missão Continente doou um total de 256 mil euros em excedentes alimentares a 44 instituições do distrito de Coimbra, através das lojas Continente da região. O apoio dividiu-se entre 31 instituições de solidariedade social e 13 associações de apoio a animais.

PUBLICIDADE

O combate ao desperdício alimentar, que se comemora internacionalmente hoje, é um dos pilares de atuação da Missão Continente que, desta forma, garante o reaproveitamento de produtos que os clientes já não selecionam e os encaminham para quem deles possa beneficiar. Todas as lojas Continente do país realizam doações diárias a instituições de solidariedade social e de apoio animal há mais de 27 anos, durante todo o ano.

Em 2020, a Missão Continente distribuiu um total de 13,8 milhões de euros em excedentes alimentares a 1.170 instituições espalhadas pelo país – 9 milhões de euros foram doados a 819 instituições de solidariedade social e 1,9 milhões de euros a 351 associações de apoio e bem-estar animal – e aos colaboradores das lojas e entrepostos da Sonae MC, nas áreas sociais dos mesmos, para consumo durante o período laboral.

PUBLICIDADE

publicidade

Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, por questões estéticas, por exemplo, mas preservam todas as condições de segurança e higiene alimentar, estando em perfeitas condições de consumo. Estes incluem produtos frescos como fruta, mercearia e artigos de padaria, entre outros, e são formas de evitar o desperdício de alimentos numa lógica de economia circular.

Todas as iniciativas dinamizadas pela Missão Continente em 2020 estão incluídas no relatório anual, que pode ser consultado online.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE