Desporto

Missa da Benção das Pastas regressa no fim do mês. É preciso bilhete e teste negativo

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-07-2021

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas Coimbra (COQF) vai realizar, no próximo dia 25 de julho, pelas 11h00, a Missa da Bênção das Pastas. Esta terá lugar no Estádio da Cidade de Coimbra e será destinada aos Estudantes Finalistas do Ensino Superior de Coimbra do ano de 2020 e 2021.

PUBLICIDADE

A Missa da Bênção das Pastas será celebrada pelo Bispo Virgílio Nascimento Antunes e pelo Padre Paulo Simões.

Embora estejamos a ultrapassar uma fase difícil para todos, a Queima das Fitas não quis privar os Finalistas do ensino superior de Coimbra de um dos momentos mais marcantes e solenes da sua vida académica e, para isso, será aberta a bilheteira online, no dia 12 de julho pelas 19:00, para que os estudantes Finalistas possam reservar, gratuitamente, o seu Bilhete para assistir a esta Missa da Bênção das Pastas adaptada à realidade atual.

PUBLICIDADE

A validação dos bilhetes à entrada só será efetuada perante a “apresentação de um teste Negativo de despiste à COVID-19; do Certificado de Vacinação Completa ou do Certificado de Recuperação da COVID-19”.

Quanto ao teste de covid-19 pode ser efetuado um Teste Rápido, Antigénio ou PCR, realizado até 48 horas antes e comprovadamente associado ao respetivo participante, informa a organização.

PUBLICIDADE

Todas as regras da Direção Geral da Saúde serão escrupulosamente cumpridas, sendo que, para isso, será ocupada menos de 1/3 da Bancada Sul do Estádio Cidade de Coimbra, garantido o distanciamento necessário, e as entradas serão divididas em quatro pontos de acesso, de modo a evitar ajuntamentos, garante Queima das Fitas.

Estarão ainda disponíveis 36 lugares para estudantes com mobilidade reduzida.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE