Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Misericórdia de Pedrógão Grande encerra encerra centro de dia de Vila Facaia

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 26-09-2018

 A Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande assumiu hoje garantir total apoio e ainda o transporte aos 10 utentes de Vila Facaia que vão passar a ser recebidos no Centro de Dia da Graça.

PUBLICIDADE

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande explicou ainda que, “face aos prejuízos sistemáticos acumulados todos os anos com os centros de dia, a Assembleia de Irmãos da Misericórdia encarregou a Mesa da Administração de encontrar medidas para minimizar os custos”.

Tendo em conta que o centro de dia de Vila Facaia “pertence à Junta de Freguesia”, o provedor da Misericórdia questionou o presidente “se estaria de acordo em suportar alguns custos com a misericórdia”.

PUBLICIDADE

publicidade

A resposta negativa levou a Mesa da Administração da Misericórdia de Pedrógão Grande a decidir pelo encerramento do Centro de Dia de Vila Facaia.

“Os dez utentes não serão prejudicados. A deslocação dos utentes será assegurada pelas nossas carrinhas, que levarão os idosos para a Graça, que fica a cerca de seis quilómetros”, revelou António David.

PUBLICIDADE

Desta forma, assumiu o provedor, “não há desperdício, nem despedimentos, porque os funcionários serão integrados no Centro de Dia da Graça”, onde estão oito utentes.

Segundo o provedor, a transferência dos utentes começará a ser feita no mês de outubro.

O provedor não entende as notícias que vieram a público dando conta de que a população de Vila Facaia perdia apoio. “Só pode ser uma questão política e estão a empolar a situação. Os utentes ficam melhor, porque o convívio entre dez é diferente de atividades com 20 pessoas”.

António David acrescentou que a Misericórdia de Pedrógão Grande investiu recentemente 50 mil euros no edifício do Centro de Dia da Graça, que é propriedade da Santa Casa. “É também uma forma de otimizar o investimento”, rematou.

Na segunda-feira, os deputados do grupo parlamentar do PSD questionaram o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, sobre o encerramento do Centro de Dia de Vila Facaia, no concelho de Pedrógão Grande.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com